Poncho para que te quero? Para esquentar meus dias frios com estilo! Aham aham!

Eu achei que nunca ia poder usar uma peça dessa. Amo frio, mas moro em uma das cidades mais quentes do Brasil. Ô dó!

Acontece que  o clima esfriou legal por aqui nesse inverno. E, fora isso, o legal do Rio de Janeiro é que a poucos quilômetros de casa, ainda no mesmo estado, existem cidades delícias, com clima de montanha. E, advinha a primeira peça que foi para a mala? O poncho, é claro! Eu não iria perder a oportunidade (hahaha).

CAMARIMLUXO16.04_16

O poncho é tradicional da América do Sul. E sua versão original é confeccionada com lã de ovelha, que é bem quentinha, perfeita para proteger do frio os argentinos, peruanos, chilenos…

Ele também foi peça queridinha nos anos 70. Mas, vou explicar: Um poncho é similar a uma capa, com recorte quadrangular e uma abertura no centro por onde passamos a cabeça. Alguns com mangas para os braços. É o kimono do inverno.

E, como marca de suas raízes, vem em sua maioria, com estampas étnicas e repleto de franjas. Vale aproveitar que o tricô está em alta e investir nessa peça. Alô sulistas!

E, não necessariamente, o poncho só caberá em dias mega frios. Já existem ponchos em tecidos mais finos, e, inclusive, em cores únicas para as mais convencionais.

CAMARIMLUXO16.04_14

CAMARIMLUXO16.04_15

CAMARIMLUXO16.04_11

CAMARIMLUXO16.04_12

CAMARIMLUXO16.04_10

CAMARIMLUXO16.04_17

Eu acredito que todo mundo pode usar o que quiser, mas, é importante falar, existem meios de deixar a composição mais harmoniosa para cada tipo físico. Então, a dica para não errar é usar o poncho com peças de baixo mais justas para equilibrar o visual. Seja calça, short ou vestido.

Poncho: C&A

Bolsa: Renner

Calça Jeans: Zara

Bota: Sonho dos Pés

Fotografia: Studio One By One – Thiago de Lucena

Gostaram?

Beeeijos

Mila Madeira

Ariana, 25, Rio de Janeiro e Volta Redonda. Apaixonada por moda, beleza e tudo que deixa a vida mais bonita e leve. Não acredita no impossível. Criou o Camarim Luxo com muito carinho para compartilhar um pouco do seu mundo. Porque luxo mesmo é ser feliz!

2 comentários

  • Anne 29/06/2016 on 10:00 Reply

    Mila, você está linda mulher! Parabéns pelo canal, está incrível!!!! Beijos

    • Mila Madeira Anne 30/06/2016 on 10:07 Reply

      Anne!!! Obrigadaaa! Beijo grande