Nem só de cobertores, casacos de lã, xícaras quentinhas de chá, meias e pantufas se faz o outono-inverno. Principalmente nessa parte do hemisfério, mais especificamente no Rio de Janeiro. Onde, nessa época, os dias costumam oscilar bastante entre agradável, calor e se der sorte uma frente fria.

Então faz como? Então, temos nossos truques para criar um look fresco, mas com carinha de outono-inverno.
Para isso, temos que focar em duas coisas: A primeira, no conforto do look e do tecido – pensando nos dias quentes, que são características principais do verão. A segunda, nas cores e estilo do look para ornar com a estação da vez, que é o outono-inverno.
Para facilitar ainda mais nossa vida, os florais podem SIM ser usados nessa estação. Basta coordenar com o que falamos acima. Complicou aí? É simples, mas nada como um bom exemplo, né? Então, antes de explicar melhor, confere o look.

CAMARIMLUXO16.04_31O vestido que escolhi é floral, o que seria uma característica … mais marcante do verão, mas repara: o fundo dele é escuro e as estampas brincam em cores mais fechadas, como o caramelo, marrom, mostarda, que são cores típicas do outono-inverno. Com apenas um toque de rosa, para não alegrar demais o visual.

CAMARIMLUXO16.04_25

O tecido é bem leve: viscose, que é um dos melhores para os dias quentes e que também é mais utilizado no verão. E, em contra partida, os acessórios: bolsa; brincos; e detalhes como o cabelo trançado, trazem todo o clima outono-inverno, novamente. Não é demais?!

CAMARIMLUXO16.04_30 CAMARIMLUXO16.04_26 CAMARIMLUXO16.04_29

CAMARIMLUXO16.04_28CAMARIMLUXO16.04_32Ninguém está fadado a, absolutamente, nada em relação a se vestir, a andar na moda e a acompanhar tendências. A moda é mais democrática do que a gente pensa. Para tudo é possível encontrar um equilíbrio e é, justamente, isso o que me fascina e me fez querer me tornar consultora de imagem e estilo.

Desconstruir falsos padrões e ressaltar o melhor que há em cada um!
À sua maneira; da melhor maneira!
Curtiram?

Vestido e bolsa: Renner (Ah loka das fast fashions)

Sandália: Santa Lolla

Fotografia: Studio One By One – Thiago de Lucena

Hair: Ciça Mayer

Beijos! E até o próximo post.

Mila Madeira

Ariana, 25, Rio de Janeiro e Volta Redonda. Apaixonada por moda, beleza e tudo que deixa a vida mais bonita e leve. Não acredita no impossível. Criou o Camarim Luxo com muito carinho para compartilhar um pouco do seu mundo. Porque luxo mesmo é ser feliz!

4 comentários

  • Thaissa 07/06/2016 on 23:27 Reply

    Lindo. Amei!

    • Mila Madeira Thaissa 08/06/2016 on 07:54 Reply

      Ebaa! Obrigada Thai!! Beijão

  • cića 08/06/2016 on 00:16 Reply

    Ameiii tudooooo….look lindooo😍😍😍😍

    • Mila Madeira cića 08/06/2016 on 07:54 Reply

      Que bom!!! Obrigada Ciça!!! Beijos