Quem acompanha as semanas de moda não me deixa mentir. Os 80’s voltaram! E com eles o jeans, nada óbvio, repleto de aplicações com patches (que nada mais são que peças de bordados).

Essa tendência ficou muito evidente nas passarelas durante as semanas de moda de New York e Londres e já podemos ver as brasileiras aderindo, pelas ruas, TVs e revistas.

E eu não ia ficar de fora. Também não poderia deixar de dedicar um post à essa tendência super despojada e ao mesmo tempo fácil de usar.

foto patches 1

NYFW: Desfile da Coach, sinalizando a tendência.

desfile

Muitas grifes apostaram nessa tendência, que é divertida, retrô e cheia de estilo. E não é preciso se preocupar com o exagero, quanto mais patches melhor.
Dá pra usar com tênis, salto, bota… É bem street style. A única dica importante é procurar usar a segunda peça lisa ou com poucos detalhes, pois os pacthes já chama atenção o suficiente. Assim, garantimos um look harmônico sem poluição visual.
A peça queridinha e mais comum para a aplicação dos pacthes é a jaqueta jeans. Mas outras opções são os coletes, calças, bolsas e até mesmo tênis.

Imagem1

O mais legal é que você pode criar a sua peça em casa e ter algo novo no guarda roupas e, de quebra, totalmente personalizado. Amo!

Para isso você só precisa ter um jeans velho dando sopa (quanto mais cara de velho e surrado, melhor), um conjunto legal de patches, e a técnica para aplicá-los na peça escolhida.
A minha eu mesma fiz.

IMG_5393 IMG_5383

(Meus patches lindos!!!!)

Sobre a técnica, não se preocupe que eu postei um vídeo ensinando o passo a passo de como eu fiz a minha jaqueta. Corre lá no meu canal no YouTube. Aproveita e se inscreve heim!

Os meus patches eu comprei na loja online da Objetiva Bordados. Genten lá tem cada pacthe mais lindo que o outro, o preço é bem amigo e eles ainda mandam um patche de brinde. A loja é MARA,  e a boa notícia é que rolou parceria e eu vou sortear um kit incrível com váaaarios patches para vocês.

Mas fiquem ligados que o sorteio será só pelo instagram, então siga o blog no insta (@camarimluxo) para poder participar, tá bom?!

Quero ver a ganhadora por aí, toda-toda de pacthes arrasando!

Eu estou apaixonada pela minha jaqueta, além de ser totalmente minha cara, rola aquele apego emocional já que foi eu quem fez (rsrs). Se depender de mim, essa moda já pegou e pode ficar pra sempre.

Curtiram? Confesso que a moda outono inverno é minha favorita.

Espero que tenham gostado.

Agradecimento:
Fotógrafo Thiago de Lucena (@studioonebyone)
Loja Objetiva Bordados (@objetivabordados)

Beijos

Mila Madeira

Ariana, 25, Rio de Janeiro e Volta Redonda. Apaixonada por moda, beleza e tudo que deixa a vida mais bonita e leve. Não acredita no impossível. Criou o Camarim Luxo com muito carinho para compartilhar um pouco do seu mundo. Porque luxo mesmo é ser feliz!

Nenhum comentário