Não é novidade para ninguém que, em minhas férias de dezembro, visitei Cancun (vide muitas fotos no instagram kkk).
Confesso que me controlei para não criar muitas expectativas por receio de chegar lá e não ser aquilo tuuuudo, sabe? Mas para minha alegria o lugar conseguiu ser ainda mais bonito que nas fotos que vemos por aí na internet. Um lugar digno de ser chamado de paraíso!
Ficou curioso, né?

Antes de eu falar mais, sai aí umas fotinhas do resort que fiquei…

cancun-cafe-da-manha-aerea krystal-cancun-piscina krystal-cancun-praia2

Foram 8 dias em Cancun + 2 dias de viagem, 1 de ida e 1 de volta. Totalizando 10 dias.
O vôo é bem longo, cerca de 12 horas (saindo do Rio de Janeiro), e tem escala no Panamá de onde se embarca para Cancun em um segundo vôo mais curto.
O fato é que todos chegam bem cansados, então não deixe nenhum passeio pré agendado para o dia da sua chegada, curta a praia/piscina do resort para repor suas energias pois você vai precisar para os próximos dias de estadia no paraíso.

A parte mais turística de Cancun é a conhecida Zona hoteleira. Lá estão todos os Resorts lindos de frente para a praia, e toda a vida da cidade, as baladas (Cocobongo, Mandala..), os restaurantes, os shoppings incríveis…A cidade não dorme, é festa todo santo dia.

Fomos eu e o namorado e nos hospedamos no Krystal Cancun Resort. Não poderíamos ter acertado mais na escolha. Para quem não sabe a zona hoteleria é uma ilha em formato de um “7”, com 23 km de extensão e a dica que eu dou é escolher um resort que fique na ponta desse “7”. Onde o mar é aquela piscininha que vemos nas fotos, quase sem onda. Essa dica é muito importante.

G0202753

(Praia do Resort que ficamos)

IMG_4819

(Fim de tarde. Resort ao fundo)

Fora que o resort era imenso, maravilhoso, com várias piscinas (duas delas com borda infinita), café da manhã super bem servido. Ficamos no quarto de frente ao mar, o que foi bom não só pela vista incrível, mas também para evitar o barulho das boates pois esse resort fica perto do “fervo”. Ou seja, localização excelente! Nota 10 para ele!

Quanto aos passeios, como era nossa primeira vez lá, decidimos contratar uma agência brasileira de passeios. Então ficou fácil, já saímos daqui com o cronograma dos passeios montados, com o transfer acertado, tudo alinhado. Dica importante é não usar táxi do aeroporto, pois te cobram uma pequena fortuna. Vá com o transfer acertado, os resorts geralmente oferecem esse serviço.

Fizemos os seguintes passeios: Nado com os golfinhos no Dolphin Discovery + Parque Garrafon em Isla Mujeres, é tudo no mesmo dia e é o melhor passeios de todos na minha opinião, totalmente imperdível. Fizemos também um dos famosos parques, escolhemos o parque Xcaret que era o mais próximo e também o que mais gostamos ao ver fotos e ler sobre. Outro passeio que fizemos foi o Parasail, uma espécie de paraquedas, a lacha puxa e você fica nas alturas vendo o mar turquesa. Fomos também a Cocobongo, que é algo indescritível, não por acaso é a balada mais famosa de todo o México. E outros passeios simples como o Mercado 28 para souvenir e coisas típicas mexicanas, e os shoppings maravilhosos de Cancún.

DSC_3666

(Dolphin Discovery)

IMG_4648

(Isla Mujeres – Parque Garrafon)

IMG_4672

(Isla Mujeres – Ôooo saudadade desse mar)

G0411625

(Parque Xcaret)

G0511756

(Parque Xcaret – em uma poça natural LINDA demais!)

DSC_0004 - Copia

(Na lancha esperando nossa vez no Parasail)

DSC_0024

(Parasail – Subindoooo)

Nós também tivemos a sorte de conhecer o Mandala beach clube, que é no mesmo lugar da boate Mandala, só que na parte virada para a praia. É um clube incrível a piscina fica literalmente na areia da praia, são várias piscinas, bares, Djs, bangalôs..É uma pool party que rola todo dia durante o dia antes de virar boate. É super luxuoso, desde as espreguiçadeiras até o banheiro do local. Só tem gente bonita, e não é nada absurdo de caro, 600 pesos revertidos em consumação. Muito top!

Mandala-Beach-Club

(Mandala Beach Cancun – meta de vida é um dia voltar nesse lugar)

Um aviso importante é que em Cancun tudo é gorjeta. “Propina” como eles chamam. Não adianta se irritar, alguns chegam a ser inconvenientes pedindo gorjeta. Você dá se quiser, óbvio. Mas as vezes umas moedas  que tenha no bolso já agrade, porém alguns vão te olhar de cara feia por mais que você dê uma quantia ok. Já que estão acostumados a receber em dólar dos americanos que vivem por lá. Dê quando achar conveniente e no mais relaxe, afinal você está de férias.

Para compras Cancun tem seus prós e contras, brinquedos. Bolsas e alguns cosméticos são bem em conta. Já perfumes, maquiagem e alguns eletrônicos mais comuns como celular não compensa nem um pouco. Roupa varia muito de loja para loja e de shopping para shopping O negócio é ficar de olho nas promoções, eles são bons nisso.

Eu poderia dar mil detalhes de tudo, tim tim por tim tim, mas é tanta info que me contive a ir direto aos pontos principais, qualquer dúvida comentem aqui ou me mandem um e-mail que terei o maior prazer em ajudar.

Eu já quero ir de novo, mas na próxima para ficar uns 15 dias pelo menos. Indico muuuito para qualquer pessoa, é um paraíso na Terra.
Espero que tenham curtido o post.

IMG_4546

Beeeeijos!!!

Até a próxima!

Mila Madeira

Ariana, 25, Rio de Janeiro e Volta Redonda. Apaixonada por moda, beleza e tudo que deixa a vida mais bonita e leve. Não acredita no impossível. Criou o Camarim Luxo com muito carinho para compartilhar um pouco do seu mundo. Porque luxo mesmo é ser feliz!

Nenhum comentário