No dia a dia de toda mulher, o coque é um aliado e tanto para os momentos de calor, trabalho e falta de tempo. Sorte a nossa que ele está mais na moda do que nunca.
Hoje o coque deixou de ser apenas um emaranhado no topo da cabeça e passou a ser visto como algo despojado, estiloso e, em alguns casos, até chique. Não me refiro, é claro, aos penteados de festas como casamentos, e sim ao nosso cotidiano.
E os coques já tem nome e subcategorias (haha). Hoje, vamos falar de três modelos.

HalfBun
O mais famoso e também mais fácil de fazer. Nada mais é que um coque com os fios semipresos. É bem bagunçadinho e despretensioso. Perfeito para aqueles dias de badhairday. A dica é ter os cabelos sempre bem hidratados e um spray de brilho a mão para qualquer tipo de penteado. Provavelmente, você já usa o halfbun, mas agora sabe que ele pode ir além das faxinas em casa.

coque1

Coque Duplo
O que mais gosto. Tudo começou com as Spices Girls nos anos 90, e nos anos 2000 foi parar nas cabeças das divas pop. E, de um tempo para cá, voltou com força desde que MileyCyrus e a Ariane Grande apareceram usando. É estiloso, mas também pode ser fofo. Tudo depende do acessório que você adiciona ou não. Para as mais ousadas, vale aplicar mechas de cabelo colorido aos coquinhos, pois mescladas com a cor do cabelo natural dá um resultado incrível. Já o acabamento com trancinhas finas ajuda a compor o estilo fofa. Tudo depende do seu estilo.

coque2

Coque Donut Rosca
Adequado para qualquer ocasião e totalmente atemporal. Vai bem com o jeans do dia a dia, com um evento mais requintado ou até mesmo para uma reunião de trabalho. Fácil de ser visto nos red carpets da vida. Qualquer um consegue fazer, e é altamente estilizável, se transforma com detalhes como uma trança, um lenço, fios soltos, fios alinhados, laços… Você manda. Só é necessária a rosca de espuma ,super baratinha e fácil de achar, ou mesmo uma meia cortada e enrolada para dar o formato perfeito.

coque3

Que tal? Todos simples!
Muitas vezes culpamos a falta de tempo por não sair tão arrumadas quanto gostaríamos. Vamos mudar isso e começar pelos cabelos? Mudar faz bem, e a mudança começa nos detalhes.
Espero que tenham gostado.

Beijos

Mila Madeira

Ariana, 25, Rio de Janeiro e Volta Redonda. Apaixonada por moda, beleza e tudo que deixa a vida mais bonita e leve. Não acredita no impossível. Criou o Camarim Luxo com muito carinho para compartilhar um pouco do seu mundo. Porque luxo mesmo é ser feliz!

5 comentários

  • sarita norman 16/04/2016 on 10:59 Reply

    Como você é linda 😮 meu cabelo é curtíssimo então ainda não dá para fazer coque, mas eu faço duas 'maria-chiquinha' ai lembra o coque duplo haha adorei o post e seu blog <3 muito sucesso rs

    sariandoporai.blogspot.com.br

  • ThiagoDeLucena 29/05/2016 on 19:31 Reply

    Cada dia incrível!!!!!!

    • Mila Madeira ThiagoDeLucena 29/05/2016 on 19:46 Reply

      <3 <3 Com a ajuda de amigos ilustres que nem você!!

  • Regina 31/05/2016 on 11:08 Reply

    Ficou lindo!
    Boa sorte!!!!

    • Mila Madeira Regina 31/05/2016 on 11:20 Reply

      Obrigada!! <3 <3