Moda parece algo muito volátil, não é mesmo?! Mas eu te garanto, não é tanto assim. E se vestir bem, descobrir o próprio estilo, fazer escolhas inteligentes na hora de comprar, ter um guarda-roupas funcional e não precisar se descabelar toda vez que for se arrumar, tem a ver, não só com o quanto você se conhece, mas também com o quanto de conhecimento você tem sobre o assunto em questão: MODA.

E se você sabe um pouco de história, de geografia, um pouco de matemática, de política e conhecimentos gerais, por que não saber um pouco, também, sobre moda? Por trás dela tem uma história; tem um motivo para cada nome; tem um porquê a escolha de cada tecido. Você não precisa se aprofundar tanto, mas por que não conhecer melhor e se aproveitar disso? Fazer um uso muito melhor que pode, inclusive, refletir na sua vida e no modo como você enxerga o mundo e como o mundo te enxerga?!

Por isso eu vou te indicar nesse post, 4 livros sobre moda que vão mudar sua visão sobre esse universo e facilitar muito a sua vida daqui pra frente.

IMG_6194

Vamos lá … 

1- As 100+ de Nina Garcia

Esse livro é intitulado ‘O guia fashion que toda mulher deve ter’ escrito por Nina Garcia, que é diretora de moda da Marie Claire Norte americana e também jurada no Programa de TV Project Runway. Ela é super entendida do assunto e compartilhou todas suas dicas de moda com o mundo nesse livro, que é um best-seller. Ela dá dicas de mais de 100 peças fundamentais para compor um bom guarda-roupas. O livro é bem gostoso de ler, uma vez que acompanha várias figuras tornando-o de fácil entendimento para os que mergulham nesse universo pela primeira vez. Leitura obrigatória, hein!

as 100+ Nina Garcia

2- 100 Anos de Moda

Nada melhor para entender os porquês e afins do mundo da moda do que saber sua história desde o inicio. Esse livro, também repleto de ilustrações, conta a história da moda desde 1901 até o século XXI. Passando de Audrey Hepburn até Lady Gaga. Estilistas clássicos como Coco Channel, Cristian Dior e Jeanne Lanvin estão reunidos no livro. Mas a obra também traz o trabalho de designers contemporâneos como Marc Jacobs, Karl Lagerfeld, dentre outros. É SIMPLESMENTE demais.

100 anos de moda

3- Vista quem você

Eu estaria mentindo se dissesse que esse livro trata-se apenas de mais um livro sobre moda. É mais do que isso, ‘Vista quem você é’, escrito pelas consultoras de estilo (assim como eu) Cris Zanetti e Fê Resende – da Oficina de Estilo, fala sobre tudo de autoestima, sobre olhar para dentro de si e a partir daí fazer as escolhas certas. E não, necessariamente, ter um milhão de peças no guarda- roupas, mas sim trabalhar com o que se tem e aprender a coordenar da melhor maneira para obter os mais diversificados looks. Depois de ler esse livro, olho para mim e para meu guarda-roupas de uma maneira completamente diferente e tenho certeza que você também irá.Vista quem voce é

4- A parisiense
Escrito por Ines de la Fressange, ícone de elegância na França. Ela conta no livro tudo o que aprendeu durante décadas atuando na indústria da moda. Com muita experiência na bagagem, Ines fez esse lindo livro com ilustrações incríveis – feitas por ela mesma, onde sugere até 7 itens e acessórios indispensáveis para garantir produções básicas e elegantes. O livro fala, essencialmente, sobre a moda parisiense que é referência mundial. O livro tem muitas dicas maravilhosas e, segundo a autora, ninguém precisa nascer em Paris para ser tão estilosa quanto uma pariense, ela própria não nasceu lá e se tornou um ícone. O mais legal é que as dicas dadas no livro são simples e acessíveis. Vale muito a leitura.

A parisiense

Espero que gostem, viu? Aproveitem e boa leitura.

Beijos

Mila Madeira

Ariana, 25, Rio de Janeiro e Volta Redonda. Apaixonada por moda, beleza e tudo que deixa a vida mais bonita e leve. Não acredita no impossível. Criou o Camarim Luxo com muito carinho para compartilhar um pouco do seu mundo. Porque luxo mesmo é ser feliz!

Nenhum comentário